
O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.
O que é mais legal nesse sapato é que podemos balancear o ar masculino dele com peças bemdelicadas, como estampas florais discretas, vestidos leves e saias evasês acima do joelho. Ele também super combina com acessórios vintage, daqueles que acabamos de tirar do armário da vovó, sabe? Aqueles que podemos encontrar muito facilmente em bons brechós.
As meninas que amam esse sapato podem ficar tranquilas: ele continua super em alta! Mas, vale lembrar que o verão pede modelos mais leves, por isso os recortes são detalhes importantes na hora da escolha. Além disso, invista nos oxfords mais coloridos e com estampas, como as listras e florais.Podemos usar o oxford de diversas maneiras, com saia, com legging, meia-calça... E fica bem bonito!
Sapato Oxford com saia:

Sapato Oxford com vestido:

Sapato Oxford com short:

Sapato Oxford com calça:

Sapato Oxford com legging:

Dicas: Just Lia e Revista Capricho